Você consegue adicionar, editar e visualizar vários detalhes sobre um usuário no Admin Console, partindo de informações básicas como nome e endereço de email, local de trabalho, cargo, gerente, departamento, etc.

Usando o Admin SDK ou a ferramenta Google Cloud Directory Sync (GCDS), você também pode adicionar atributos de usuário personalizada para uma lista pré-definida. A partir de hoje, você pode criar e exibir esses atributos personalizados de usuário diretamente na interface do Admin Console, sem a necessidade de usar SDK ou GCDS.

Por exemplo, você pode acompanhar os projetos que um funcionário está trabalhando ou armazenar a data que o mesmo foi contratado. Você pode personalizar conforme as necessidades da sua empresa.

Além disso, você pode determinar que tipo de dados devem ser preenchidos em cada campo (por exemplo, entradas do tipo: texto, data, endereço de email, etc) e quem pode ver os dados (somente administradores e o usuário, ou todos em da organização).

Você pode editar e visualizar esses detalhes de configuração na página de detalhes do usuário no Admin Console.

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Para mais informações sobre como adicionar e gerenciar atributos de usuário personalizadas, visite a Central de Ajuda.

Fonte: G Suite Updates