Informações sobre Cuidados de Saúde Conectada Tornam-se Realidade.
Interesse dos pacientes, prestadores, pagadores e capacidades técnicas se alinham para enfim iniciar uma nova era na atenção à saúde.
Após uma década de esforço de aprendizado e desenvolvimento, o tão almejado objetivo de interoperabilidade está ao alcance, elevando a perspectiva de uma nova era na área da saúde marcada pela conectividade perfeita entre pacientes, provedores, pagadores e outras partes interessadas.
Conduzir a mudança de paradigma de hoje é a convergência da necessidade de uma medicina baseada em valor e capacidades técnicas, juntamente com um consenso duramente conquistado sobre padrões apropriados de compartilhamento de dados. No entanto, vencer a principal barreira – uma mentalidade mais colaborativa – será essencial para as partes interessadas que estão acostumadas a exercer controle proprietário sobre os dados dos pacientes para obter vantagem competitiva.
No entanto, à medida que o novo ecossistema evolui, um sistema de saúde com mais qualidade e custo-efetividade deve surgir. A redução da carga administrativa , a comunicação mais rápida e a colaboração mais extensa em todo o contínuo assistencial ajudarão a conter custos e melhorar os resultados. Aplicativos inovadores conectados de maneira segura ao barramento de interoperabilidade poderá trazer desde terapias personalizadas até tomadas de decisão para pacientes, provedores e pagadores, sem descuidar dos direitos ao sigilo e privacidade dos pacientes.
Identificar e abraçar as oportunidades criadas pela expansão da interoperabilidade exigirá que as organizações pensem imediatamente sobre alinhamento com terceiros, tanto nos desafios técnicos quanto nos imperativos de negócios que essa nova era provavelmente produzirá. Foi dada largada para a corrida do ouro na saúde, atrasar a adoção e a seleção de um parceiro até que todas as incertezas possam ser resolvidas e esperando manter seu poder com silos de informação pode ser míope – dado o crescente mercado e o impulso do consumidor empurrando a interoperabilidade para a frente – podendo transformar negócios de sucesso rapidamente em exemplos de obsolescência por falta de visão.